h1

Aí eu vi vantagem! Entenda os orgasmos múltiplos

06/05/2010

Por Graziella Severi

Nós mulheres fomos privilegiadas pela natureza pela possibilidade de obtermos orgasmos múltiplos durante uma relação sexual. A principal definição para eles seriam uma sequencia de picos de prazer que se dão de forma ininterrupta, imagina só caro, ou melhor, cara leitora: um é bom, dois são ótimos, três então… são demais! E por ai vai, rs. Agora, caro leitor, você não tem a mesma felicidade que nós pelo seguinte fato: após a ejaculação há um período refratário, este que é um fenômeno fisiológico de relaxamento temporário para posterior início da atividade sexual. 

Para entendermos um pouco como se dão as modificações corporais durante o ato sexual mencionarei o que pesquisadores norte-americanos, Masters e Johnson estudaram. Eles a definiram como Ciclo de Respostas Sexuais, algumas reformulações em torno desse conceito foram feitas, estes mesmos fenômenos fisiológicos se dividem em quatro fases distintas, sendo elas:

1ª Fase: Desejo

Faz parte deste estágio o mundo das fantasias que giram em torno do sexo, o instinto humano também esta presente. Este desejo são formas espontâneas que faz com que o indivíduo deseje ter experimentações sexuais. Os sinais neurológicos que levam ao desejo ainda não foram plenamente explicados, mas acredita-se que no cérebro haja um Centro de Desejo Sexual. Nos homens, por exemplo, este primeiro estímulo frequentemente se dá de forma visual.

2ª Fase: Excitação

Correspondido o primeiro interesse, o desejo desenvolve-se a partir de respostas corporais até se tornar a própria excitação. Caracteriza-se excitação no homem o enrijecimento do pênis, e no caso da mulher a lubrificação da vagina. Em todo esse processo o organismo está “viabilizando” para que uma relação sexual aconteça.

3ª Fase: Orgasmo

Iniciada a relação sexual, quando se atinge o orgasmo, há o clímax da relação, portanto, esta é a última fase do ciclo. Acontece o pleno relaxamento do corpo, contrações musculares rítmicas. No caso masculino denomina-se ejaculação. Depois de ocorrida, há o período refratário, de relaxamento para que possa ocorrer nova relação sexual. O mesmo fenômeno não se apresenta nas mulheres.

4ª Fase: Orgasmos Múltiplos

É a ocorrência de orgasmos de forma contínua, um após o outro, sem parar. Eis as mulheres grandes privilegiadas por terem essa possibilidade de contínuo êxtase, diferentemente dos homens como já explicado.

O orgasmo feminino é complexo, se dá de maneiras muito variadas. Sendo assim, há possibilidade de ocorrência de um único e intenso orgasmo, vários de menor intensidade, ou até de repente a união das duas situações. È comum a mulher confundir orgasmos múltiplos com a sensação de relaxamento prolongada após relação sexual. Para o homem a constatação de que sua parceira teve orgasmos múltiplos pode não ser uma tarefa tão fácil, somente se houver algo intenso, onde a vagina se contraia pressionando assim o pênis.

Diferenças nas respostas sexuais masculinas e femininas


Mitos sobre os orgasmos múltiplos

Eles de forma alguma podem ser uma regra geral a ser aplicada em todas as mulheres e, além disso, não significa que quem os atingem estão tendo mais prazer do que outros que eventualmente possam vir a ter um único. Visto que o orgasmo é complexo, ainda não foram confirmadas através de pesquisas se um indivíduo pode estar geneticamente propício a tê-los durante a relação.

Ademais, é falsa a impressão de que a mulher que tem orgasmos múltiplos tem mais apetite sexual se comparada a outras e, que a mesma estaria mais apta a dar prazer ao homem, mesmo porque estes “orgasmos múltiplos” podem nem ser verdadeiros. A negligência de ocorrência de orgasmo é freqüente e, é muito prejudicial para relação do casal.

Uma coisa é certa, o que compõe uma prazerosa relação é muito diálogo, conhecimento do próprio corpo, dicas entre o casal sobre suas particularidades sexuais, respeito, atração sexual e muita empolgação, com certeza! Vamos esquecer o manual como ter orgasmos múltiplos em 7 dias!


Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

One comment

  1. Eu queria ter isso ae tb! hahahahahha Orgasmos multiplos são mais facilmente conquistados com o conhecimento do próprio corpo, como foi dito. É muito importante que a mulher esqueça das imposições da sociedade sexista e se toque mais, muito mais!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: