h1

Exclusivo! Pura Volúpia fala com ex-BBBs

27/04/2010

Tudo que é bonito é para se mostrar?

Por Gabriela Valente

Para ganhar a vida (e garantir o leitinho das crianças), a repórter que vos fala costuma fazer jornada dupla. Além de dar duro na faculdade e aqui, no Pura Volúpia, a mocinha de apenas 1,50 m trabalha para o canal de entretenimento do portal MSN Brasil – o Famosidades – e, na noite da última segunda-feira (26) fui para mais uma missão Famosisística: Empunhei meu microfone e fui, ao lado do meu fiel cinegrafista, Léo, cobrir a festa de lançamento do ensaio fotográfico que a ex-BBB Fernanda Cardoso fez para a edição de abril da revista “VIP”.

Neste momento, caro leitor, você deve estar se perguntando: “Mas que raios isso tem a ver com o Pura Volúpia?” Logo explico! Nestas aventuras de Famosigirl, costumo ir a muitos lançamentos de revistas masculinas e, entre uma pauta e outra, uma dúvida me surgiu: O que mulheres comuns pensam sobre posar nua?

Sabemos que muitas mulheres – por vaidade, fetiche, desejo de se sentir bonita, dentro outros motivos – sonham em se ver nas páginas de revistas como “Playboy” e “VIP” ou, pelo menos, tirar algumas fotografias em poses sensuais.

Ferjavascript:;nanda Cardoso posou só de lingerie para a revista "VIP" de abril

Este era o caso da fofíssima Fernanda (que foi muito atenciosa e até beijinho me deu! Morram de inveja, rapazes!). A loira, que antes de ingressar para a décima edição do “Big Brother Brasil 10”, era uma dentista anônima da cidade de São José dos Campos, costumava sonhar com seu ensaio sensual para a “Playboy” e comentava sobre o assunto no confinamento (Sim! Além de ir em festas de altitissímo nível, eu também sou paga para assistir reality shows! Just love my job!). No entanto, assim que saiu da casa, Fernanda parou para pensar em sua carreira e mudou de opinião. Fê recusou o convite da “Playboy”.


Durante uma breve entrevista (leia a entrevista na íntegra aqui e assista ao vídeo aqui), a bela me contou que percebeu a repercussão que seu ensaio nu teria, quando recebeu um telefonema da publicação para a qual ela tanto desejava posar e acabou optando por um ensaio menos apelativo.


“Quando eu vi que era real, eu falei: ‘Nossa, isso realmente pode acontecer’. Daí, você para e pensa: ‘Será que eu quero mesmo?’ E não era o ideal. Na ‘Playboy’ aparece tudo, né? E a ”VIP” é diferente. Foi o Márcio [Scavone, fotógrafo que clicou a moça] quem me deixou tranqüila mesmo. Comecei fazendo as fotos só com ele e ele me deixou muito a vontade”, disse ela.

Pois bem, Fernanda realizou um ensaio sensual e muito elegante vestindo apenas lingerie. Em uma ou duas fotos, a loirinha aparece com uma transparência que revela seus seios, mas não é nada vulgarizado.


A preocupação de Fernanda é válida e muitas mulheres pensam como ela. Para a jornalista A.C., de 21 anos, o dinheiro é um grande atrativo na hora tomar uma decisão deste tipo, porém, se você tem uma imagem a zelar, o custo pode ser mais alto.


“Não acho errado que ex-BBBs, por exemplo, posem nuas. Elas estão aproveitando uma oportunidade para ganhar uma quantia em dinheiro que pode mudar suas vidas. Mas, dependendo da situação. Em profissões onde existe uma credibilidade em jogo, isso pode ser prejudicial”, opinou.


Além de Fernanda, outra ex-BBB se viu em um dilema deste tipo. Cláudia Colluci – que também esteve no evento em questão – recebeu um convite para posar ao lado de sua ex-colega de confinamento, Angélica. Na ocasião, a própria equipe da revista “Playboy” declarou que a capa da dupla seria “um sonho” e bateria recordes de venda, mas Cacau ficou com receio. Em um primeiro momento, a moça recusou o convite e posou sozinha para a publicação. Foi só nos últimos dias que a bela repensou a proposta e acabou aceitado o convite.


“Eu comecei a mudar de idéia eu pensei: ‘Poxa, é um trabalho e a Morango [Angélica] é minha amiga’. Eu tive a certeza de que eu posaria com ela depois que as minhas fotos saíram. Foi um trabalho tão tranqüilo, tão profissional. Claro que um bom cachê também contou”, contou Cacau.

Muita gente pode – e vai – dizer que o caso citados acima são diferentes, pois as duas celebridades com quem conversei estão aproveitando a fama instantânea para capitalizar. Mas não é bem assim que a coisa funciona.


Basta dar uma voltinha pelas redes sociais que você verá meninas comuns exibindo suas belas formas gratuitamente na internet. Vários fatores, como a facilidade de se publicar este tipo de material, podem explicar tais ações, mas elas não sempre iram girar em torno de uma simples palavra: vaidade.


“Se a vontade de se sentir bonita pode levar alguém a se submeter a cirurgias plásticas radicais, qual o problema em se ver em fotografias bem tiradas? Na minha opinião, os ensaios profissionais que não pesam para a vulgaridade ficam lindíssimos e o Photoshop resolve os nossos problemas”, falou a estudante de publicidade E.F., 20 anos.


Para concluir, eu até me arrisco a dar uma de psicóloga e dizer: se é que te faz bem, então faça poses sensuais. Mas o bom senso é sempre bem-vindo. Ninguém quer dar uma de Daniella Cicarelli ou ver sua bela foto de lingerie – tirada no espelho de casa – ir parar em um site pornô, não é?

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: