h1

Ninfomaníaca por acidente

21/04/2010

Por Graziella Severi

Por mais que o sexo seja um dos quesitos principais para que um indivíduo seja considerado saudável, o seu exagero pode indicar um distúrbio (tudo em exagero é ruim, acredite!). A erotomania e ninfomania são termos médicos que indicam exagero no desejo sexual, por parte do homem e da mulher, respectivamente. Estes casos são conhecidos cientificamente como Desejo Sexual Hiperativo (DSH) e manifestam-se por desregulação e falta de controle dos impulsos sexuais.

O portal ABC da Saúde nos explica bem o que é o distúrbio, como se manifesta, principais sintomas, tratamento. Acredito que para nós leigos, seria ótimo nos informar de forma mais detalhada. Além disso, há outras inúmeras informações sobre saúde no geral e outros artigos sobre sexo -que é o tema central tratado neste Blog- postadas somente por médicos, por isso indico à vocês devido a alta confiabilidade do conteúdo.

Recentemente me deparei com uma notícia surpreendente (bem bizarra eu diria), sobre uma jovem inglesa que se tornou ninfomaníaca por causa de seu videogame. Estranho, não? Neste caso, o autor do crime seria seu Nintendo Wii fit. Ele que causou uma revolução no mundo dos games- pelo jogador utilizar todo o seu corpo para jogar, não somente os dedos- acidentalmente causou outra revolução, neste caso sexual em sua usuária, a jovem Randy Amanda Flowers, 24, britânica de Manchester. O ocorrido foi o seguinte: enquanto estava a se exercitar em cima de seu aparelho, sofreu uma queda e, esta resultou no comprometimento de um nervo, e desde então ela não pára de pensar em sexo.

Cuidado ai meu rapaz, de repente você fica viciado em sexo também!

Em declaração ao jornal britânico Daily Star “ Nintendo Wii made me nympho, após seu acidente qualquer vibração- como a de um celular – já é capaz de deixá-la “louca” por um forte amasso.“Começa com uma pontada lá embaixo e vai subindo pelo corpo. Algumas vezes vira um orgasmo que me faz tremer inteira”. Além disso, ela precisa pelo menos fazer amor dez vezes ao dia para satisfazer-se ou chegar à algo próximo disso.

Mais tarde, ela foi diagnosticada por um médico por portar Síndrome da Excitação Sexual Permanente – que faz com que os órgãos sexuais tenham uma irrigação sanguínea além do normal- no caso dela devido à lesão de um nervo. As pessoas portadoras desta síndrome sofrem contrações rítmicas musculares iguais ao momento de clímax durante o sexo, o orgasmo. Solteira, ela revela “ Como não há cura, eu tento controlar minha paixão respirando fundo. Espero um dia encontrar um garanhão que possa me satisfazer”.

Uma indicação de leitura para quem quiser saber mais sobre o assunto é a obra de Carol Groneman, chama-se Ninfomania, que faz um resgate histórico por várias conotações que este distúrbio sexual já teve nos Estados Unidos. São apresentados casos médicos, textos de psicologia, fontes populares. Mostra-se a “ascensão e queda” da ninfomania durante os últimos 200 anos.

O Pura Volúpia torce de verdade por você Amanda, que de repente apareça na sua vida um rapaz tão fascinado por sexo quanto você é agora. Para finalizar, deixando a brincadeira de lado, essa compulsão, “loucura” mesmo por sexo é um distúrbio sexual, precisa ser diagnosticada por um profissional da saúde e tratada para uma melhor qualidade de vida. E você caro leitor, conhece alguém, ou já ouviu falar de alguma história sobre pessoas com este distúrbio? Comentem!

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

3 comentários

  1. Acho que tenho sintomas de ninfomania.Que especialista devo procurar pra saber se sou ninfomaníaca?


  2. Eu vi uma entrevista no antigo programa da Monique Evans com uma mulher que tinha orgasmos o dia inteiro…até tomando água a mulher ia ao delírio!


  3. Olá Meninas!

    Primeiramente gostaria de parabenizar novamente às donas do blog pela excelente qualidade das postagens. Segundamente [/engenheiro] gostaria de comentar que, a despeito do que foi postado, fica muito difícil discernir entre ‘compulsão’ e ‘vontade’ quando se trata de uma coisa tão prazerosa quanto Sexo.

    Para os espécimes do sexo masculino fica ainda pior pois, comprovadamente, o homem pensa em sexo a cada 3 ou 4 minutos!

    Somos todos compulsivos ou nos é influenciado este tipo de pensamento? A cada propaganda (antes era de cerveja, hoje quase todas são assim), você tem que usar o produto que eles estão vendendo para que? Para pegar mulher, óbvio. Desde creme dental até… carros !

    Se existissem aqueles testes de revistas ‘Capricho’ chamado: “Seu namorado é ninfomaníaco?”, com certeza 98,753276312144786326% daria positivo.

    Interessante seria apontar casos extremos (de literatura ou apontado por médicos) e casos extremos de retração também, para posicionarmo-nos acerca deste assunto.

    No mais, parabaaaaaaaaaaanhes pelo blog!

    Beijos =*



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: