h1

Pesquisa diz que pílula melhora vida sexual

20/04/2010

Por Gabriela Valente

Uma pesquisa realizada pela Febrasgo – Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – revelou que o uso de pílulas anticoncepcionais pode melhorar a vida sexual de mulheres. De acordo com o estudo, a redução do risco de gravidez a níveis mínimos deixa as mocinhas psicologicamente mais relaxadas e, assim, elas se entregam com mais facilidade ao prazer.

500 usuárias de pílula anticoncepcional entre 15 e 45 anos foram ouvidas durante a pesquisa. As participantes residem em cinco capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre) e fazem parte das classes A e B.

De acordo com Gérson Lopes – ginecologista e presidente da Comissão Nacional de Sexologia da Febrasgo -, além de querer evitar uma gravidez não planejada, a mulher moderna faz uso da pílula para melhorar a pela e os cabelos, já que os hormônios contidos no medicamento podem promover tais efeitos.

O mito de o anticoncepcional diminuiria a libido das mulheres também foi contestado durante o estudo. A pesquisa apontou que 72% das entrevistas não sentiram alteração no desejo sexual após iniciar o uso de pílula e 11% afirmaram que a libido até aumentou (nada como afugentar o fantasma da gravidez, heim?).

No entanto, a pílula anticoncepcional não é eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. De nada adianta ficar tranqüila por evitar uma possível gestação indesejada correndo o risco de contrair alguma DST, então, o preservativo continua sendo a melhor opção para quem deseja praticar sexo seguro.

Leia mais: Conheça métodos contraceptivos para sexo saudável e responsável

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: