h1

Erótika Fair promove mostra de arte

13/04/2010

Por Gabriela Valente  

A 16ª edição da Erótika Fair, feira de artigos eróticos realizada em São Paulo, inovou mais uma vez. Além de trazer as grandes novidades do setor, o evento passou a investir em arte (Sim! Em arte!). A fim de promover a produção cultural inspirada na sexualidade, a organização do evento convocou mais de 40 artistas para participar da Mostra Erótika Arte.  

 

 

Obra assinada pela estudante norte-americana Melanie Maynard

 Cerca de 95 trabalhos estão expostos em um galpão que fica ao lado da área dedicada às  empresas do mercado erótico. Os trabalhos vão desde pinturas – com imagens de nu ou até mesmo de atos sexuais – à performances teatrais e de dança.  

 

Pintura feita pelo artista plástico Eduardo Garofalo

  

As obras circundam o tema “a eternidade da carne” e pretendem celebrar o desejo erótico. Para a coordenadora da mostra, a designer Clarissa Reche, a exposição também é uma forma de reafirmar o fim dos momentos históricos de repressão sexual.  

Ilustração feita pelo designer Rafael Nobre

  “Durante a história da humanidade, passamos por diversos mecanismos de controle, como as religiões e os estados, onde um dos instintos mais difíceis de domar e disciplinar continuam sendo o sexual, força que move e destrói, que une e separa. Mas a carne é eterna e o desejo, o instinto, prevalece. Então, festejemos a eternidade da carne, a eternidade do desejo e do erótico sem qualquer tipo de contenção com o que temos de mais eterno, festejemos a eternidade da carne com arte”, disse ela. 

 

Obra assinada pelo estudante de artes Rodrigo Acosta

 Alguns dos trabalhos expostos na feira podem ser conferidos no site oficial do evento. A Erótika Fair acontece até o dia 18 de abril no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme, São Paulo), das 15h às 23h. A entrada é vetada a menores de 18 anos e o acesso ao pavilhão comercial é gratuito. No entanto, a entrada no espaço “Hot”, onde acontecem shows e performances, custa R$ 50.  

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: