h1

Pezinhos, para que te quero?

07/04/2010

Por Graziella Severi

 Você já sabia da existência de pessoas que possuem fetiche por pés, ou seja, sentem atração sexual ao ver algum deles passando ao lado? Para aqueles que não fazem a mínima idéia sobre o que se trata, esse desejo um tanto quanto exótico para alguns, chama-se podolatria, que seria uma das possíveis classificações da parafilia– onde o prazer sexual não se encontra no próprio ato- mas é transferido para algum outro tipo de comportamento, objeto, ou parte do corpo, neste caso os pés.

 O podólatra sente prazer ao realizar ações simples para com os pés desejados, como, por exemplo, tocar, beijar, massagear, cheirar, ou mesmo o simples observar de seu “alvo”, entre muitas outras ações possíveis sendo sempre os pés de outras pessoas seu objeto de desejo, raramente os próprios pés. Agora, outro dado importante, a grande maioria dos podólatras é composta por homens, mas isso não deixa de excluir o público feminino, entretanto, não é tão comum se comparada à contingência masculina.

 Em declaração à Revista Nova,“A vida secreta do seu sapato”, Caio César Perez, 24, empresário, revela seu gosto por pés desde muito cedo, “Desde criança gosto de pés. Minha mãe vivia me dando bronca porque eu adorava ficar debaixo da mesa e tirar as havaianas da minha prima para beijar seus pés. Era engraçado, eu tinha 10 anos e vivia perseguindo a coitada, que já estava com 15. Até hoje sou fascinado por pés. Na hora do amor, sempre começo por eles. Para mim, têm a mesma sensualidade do bumbum e dos seios, me atraem da mesma forma. Já aconteceu de eu me decepcionar com mulheres lindas que tinham pés feios. Perdi a atração na hora. Os pés da minha namorada são bonitos, mas quando nos conhecemos não contei do meu fetiche. Quando descobriu, ela ficou um pouco sem graça, pois os considerava feios. E não é toda mulher que gosta de ter seus pés beijados. A Janaína, por exemplo, ficou com medo de que tivesse algum cheiro desagradável, mas não tem. E mesmo que tivesse, a gente lava e pronto. Se ela não topasse entrar na brincadeira ia ficar faltando alguma coisa no relacionamento, pois os pés me excitam bastante. Só de ela roçar os pés em mim fico louco. Há alguns caras que têm vergonha de assumir esse fetiche, porque acham que vai queimar o filme deles, mas considero absolutamente normal. Não tenho nenhum problema com isso.
O mais sensual, aliás, são pés em sandálias de salto agulha e unhas pintadas de vermelho. Também adoro tamancos e sandálias de plástico transparentes – sempre de salto alto”.

 Esse mesmo fetichista responde sexualmente de uma maneira similar à outros indivíduos que gostam de ser acariciados no pescoço ou nádegas por exemplo, porém a diferença está que esta admiração pela parte do corpo em questão tem conotação de fixação. Desta forma, alguns deles apreciam a masturbação feita pelos pés do parceiro sexual podendo atingir satisfação plena de prazer, no caso o orgasmo, refere-se a uma maneira de chegar a um clímax sem que haja a consumação do ato sexual.

 O fetiche por pés pode ser altamente especializado por sua enorme variedade de gostos, uns se atraem por elementos que considera repulsivos, outros preferem somente as solas, dedos longos, unhas bem aparadas, unhas com esmalte vermelho-sangue, pés descalços, ou sob um belíssimo salto agulha, com meias finas, e (o mais bizarro) há até registro daqueles que apreciam pés com frieiras, micoses, chulé e por ai vai, desta forma denomina-se fungifilia, que está dentro das categorias da parafilia anteriormente mencionada.

Unhas vermelhas fatais

Salto agulha, difícil alguém que resista

Muito atraente, não?

  Outra curiosidade, nas práticas sadomasoquistas é bastante freqüente a presença dos pés, que neste contexto tem conotação submissa, como, pisar em cima do parceiro como se o estivesse humilhando, todavia, o podólatra já se satisfaz apenas com a cultuar dos pés e das inúmeras possibilidades de ações que a imaginação puder propiciar. As fantasias em torno dos pés já o levam à excitação, sem qualquer outra intervenção, enquanto no contexto sadomasoquista a significação remete à submissão do outro, o gosto de o ver como mais fraco, frágil.

Os pés podem fazer parte do imaginário sexual de muitas pessoas, até de quem você menos espera, eu mesma, por exemplo, já me surpreendi em descobrir que amigos próximos meus têm essa tara por “pezinhos indefesos”. O mais interessante nisso tudo é perceber como a imaginação do ser humano é fértil ao ponto de possuir fetiches próprios peculiares, os pés são uma das possibilidades. Você também possui este desejo? Conhece alguém que tenha essa relação? Comentem!

3 comentários

  1. PARABÉNS, A MATÉRIA ÉSTÁ ÓTIMA E ESCLARECE DÚVIDAS AOS MAIS CURIOSOS E A QUEM REALMENTE SABE DO PODER DE LINDOS PÉS EXPOSTOS OU CALÇADOS NO CHÃO OU AO AR NUMA SENSUAL CRUZADA DE PERNAS, QUE SE FOSSE POR PURO INSTINTOO PODOLATRA SE ATIRARIA AO CHÃO PARA ADORÁ-LOS NÃO SE IMPORTANTO PELA SUBMISSÃO OU PELAS EXIGÊNCIAS DA DONA DOS LINDOS PÉS


  2. A propósito…
    eu como um dos ‘primeiros-cavalheiros’ deste blog, gostaria de solicitar a criação de uma coluna ‘PAPO DE MACHO’ com autoria destinada a mim, óbvio!

    Pra mostrar que a gente também pensa nisso… e não só lascivamente😛


  3. Olá!

    A matéria está muito bem escrita, muito informativa.. Parabéns!

    Sobre o assunto abordado, gostaria só de comentar que cada um tem seus fetiches mas, particularmente, pés são feios de qualquer jeito. Só tendem a atrapalhar, já que se estiverem bem cuidados, estarão ‘ok’… se estiverem mal cuidados, podem ter cheiros ou aparência tão horrenda que provavelmente será a ultima vez que a menina verá o mesmo cara…

    =D

    enfim, parabens pelo blog! muito legal!



Deixe uma resposta

