h1

Você se lembra de algum filme em que houve uma cena, ou cenas, em que existiu uma relação homossexual feminina?

19/03/2010

Por Daiana Ferreira

Só a partir da invenção da fotografia, ou melhor, da série de imagens audiovisuais, que se pôde criar o que chamamos hoje de Sétima Arte: o cinema. Considerado uma importante forma de comunicação e entretenimento, também pode ser usado como método poderoso para esquentar uma relação, apimentar um namoro, educar e até mesmo doutrinar. No entanto, o que importa a nós do Pura Volúpia, é qual a relação existente entre filmes e sexo, neste caso, beijo, sexo e muita emoção entre duas ou mais mulheres. E com o objetivo de descobrir o que as pessoas andaram assistindo, fomos às ruas para saber se as mesmas se lembravam de algum filme em que duas ou mais mulheres se relacionam mais intimamente. E a pergunta principal feita aos nossos entrevistados foi: “Você se lembra de algum filme em que houve uma cena, ou cenas, em que existiu uma relação homossexual feminina? As respostas foram surpreendentemente interessantes e diversificadas. “Nunca vi nenhum filme com duas mulheres se beijando” conta da aluna de matemática Ana Carolina Espinola, 19 anos. Já o engenheiro de produção Juliano Pedro Finazza de 20 anos disse “Não me lembro mesmo. Sei que já vi, mas não vou me lembrar do filme e nem mesmo das atrizes”. Mas também existem pessoas que se lembram muito pouco das cenas como o mestrando em biologia da USP Luca Mantovanelli, 28 que diz “o filme que lembro foi Gia, não me lembro muito bem os detalhes da cena, mas lembro mais claramente do filme, porque era coma atriz Angelina Jolie”. Mas a resposta mais impressionante foi Mayara Maluceli, 20 anos e fanática por filmes. Ela não só se lembrou de uma, mas de seis, isso mesmo, seis filmes e até mesmo as cenas, em que duas mulheres se beijavam. Ela diz gostar muito de filmes e deve essas suas influências fílmicas a sua mãe, que diz ser muito importante saber, os nomes de filmes, quem são seus protagonistas e por quem foi dirigido. Vê se pode? Vai ser louca por filme assim lá longe!!!

E VOCÊ? SE LEMBRA DO ÚLTIMO FILME QUE ASSISTIU EM QUE DUAS MULHERES SE BEIJAVAM? Se sua resposta foi sim, você se lembra da cena, das atrizes ou do nome do filme? Para quem disse sim, mas não se lembra do diretor ou das protagonistas, não se preocupe, pois há uma lista logo a baixo para você relembrar. Mas para quem nunca viu, aí vai algumas dicas!

OBS: As mulheres que fazem o Pura Volúpia selecionaram, dentre mais de 20 filmes, as 10 melhores cenas em que duas mulheres se beijam, se tocam e/ou fazem sexo. E o primeiro lugar vai para……

1º Lugar: Garotas Selvagens

Neves Campbell e Denise Richard, se encaixam perfeitamente no que podemos chamar de “Mulheres Selvagens e Perigosas”. Mas o que nos interessa é o beijo das garotas, então vamos direto ao assunto, ou melhor, a cena. O amasso acontece em uma piscina em pleno ar livre, local em que as duas garotas tiram as roupas e se enroscam intensamente. Bem quente, não? Mas para quem acha que cenas picantes acabaram, se enganou! O que acontece em uma das cenas é o famoso “Ménage à trois” ou simplesmente “ménage” uma expressão de origem francesa que significa “sexo a três”, na cena, Matt Dillon, interpretado um professor, se envolve sexualmente com as duas garotas.

2º Lugar: Aos treze

 

O roteiro foi escrito por uma das protagonistas Nikki Reed, que interpreta uma adolescente muito popular na escola. Tracy (Evan Rachel Wood) é uma garota inteligente e excelente aluna, quase “santa”, mas sua vida vai mudando quando conhece Evan (Nikki Reed) ao entrar no colegial.

3º Lugar: Segundas intenções

 

Sebastian Valmont (Ryan Phillippe Merteuil) e Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) se consideram irmãos desde que seus pais se casaram. Quando seu namorado a troca pela Cecile Caldwell (Selma Blair) linda e inocente, Kathryn pretende se vingar. Mas o drama da uma virada quando Sarah Gellar perverte a inocente Cecile Caldwell. Este filme rendeu a ambas o MTV Movie Award em 1999. A cena em que as duas garotas se beijam de língua e tudo ocorre em um piquenique no Central Park. Este filme vale a pena conferir!!!

4º Lugar: Femme fatale

 

Neste filme Laura Ash (Rebecca Romjin), no papel de ladra internacional, tem como objetivo roubar os diamantes cravados na roupa da modelo Rie Rasmussen que participará da abertura do Festival de Cannes. Enquanto Laura tenta seduz a modelo Verônica (Rie Rasmussen), que veste a preciosidade, uma terceira pessoa troca o vestido por uma réplica. Mas o que nos importa é a cena memorável que acontece em uma cabine de banheiro.

5º Lugar: Cidades dos sonhos

Filme do mesmo diretor de Coração Selvagem, David Lynch, mostra Naomi Watts e Laura Harring que se conhecem e se apaixonam. Bom, todas nós (Eu, Carol, Gabi, Jú e Grazy) não entendemos bem o significado do filme e sua relação com os símbolos oníricos, mas para quem gosta da idéia de ver duas mulheres se beijando, vale a pena dar uma conferida!!!

6º Lugar: Show de vizinha

 

Com status de comedia, mas com uma porção de drama. Danielle (Elisha Cuthbert) é uma atriz pornô que sem falar de sua profissão, namora Matthew (Emile Hirsch) que é um rapaz jovem e estudioso, que está prestes a se formar no colegial. Entretanto, na noite de formatura de Matthew, os amigos dele convidam “colegas” de Danielle para festejarem, mas no calor do passeio em que o grupo faz em uma limusine, as atrizes se beijam e Dani fica olhando. Bem que ela poderia entrar na “dança”, né?. Dê uma olhadinha na cara dos meninos….Fala sério!!!

7º Lugar: Instinto selvagem

  

Catherine Tramell (Sharon Stone) é bissexual e maravilhosa escritora de livros de mistério. E também suspeita de matar um famoso cantor de rock. Mas esse tipo de assunto não é o que você esta interessado, não é? Então vamos direto ao ponto. Não ao “Ponto G” é claro, mas à cena: Numa balada Catherine Tramell (Sharon Stone) esta com o gatissímo (minha opinião) Michael Douglas (detetive que tenta solucionar o assassinato) e de repente a Tramell troca a companhia dele e pega Leilani Sarelle e …. .Veja o filme. MARAVILHOSO!!!!

8º Lugar: Lua de fel

  

Não tão adolescente, as atrizes Emmanuelle Segner e Kristin Scot,t em meio a um baile chique num cruzeiro, se beijam após dançarem, o ato faz com que as pessoas que estão no baile vão ao delírio.

 9º Lugar: Elektra

  

A atriz Jennifer Garner, também protagonista de De repente 30, faz a heroína do filme de ação Elektra. A mesma é beijada pela vilã Mary Tyfoid (Natasha Mathe). O beijo rendeu as atrizes o MTV Movie Award.

 

   

 

 

10º Lugar: Frida

Salma Hayek vive Frida Kahlo, uma das mais conceituadas artísticas plásticas do México. Sua vida amorosa foi bastante turbulenta, e mesma teve diversos outros casos, entre mulheres e políticos. Oscar de Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora, o filme tem um cena estonteante: Salma aborda uma cantora (Karine Plantadit-Bageot) num elevador e a leva para cama. Cena linda. Vale à pena dar uma conferida!!!!

Listas de filmes que você pode alugar e conferir nesta semana:

1) Show de vizinha

2) Fogo sagrado

3) Femme fatale

4) Dália negra

5) Fome de viver

6) Aos treze

7) Lua de fel

8)  Rockstar

9) Procura-se Amy

10) Cidades dos Sonhos

11) Segundas intenções

12) Instinto selvagem

13) American pie 2

14) Elektra

15) Três vidas e um destino

16) Frida

17) Um banquete de amor

18) Clube do livro de Jane Austen

19) Marrocos

20) Rainha Chistina

21) Gina

22) Garota infernal

23) A garota

24) A verdade sobre janeiro

25) Inescapável

26) Fire – fogo e desejo

27) Garota interrompida

28) Uma cama para três

ASS: PuraVolúpia

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com e siga o @pura_volupia no Twitter!

Com colaboração de Dariane Lima

3 comentários

  1. QUE DELÍCIA SERIA HOJE PASSAR PELA MESMA EXPERIÊNCIA QUE TIVE AOS MEUS 18 ANOS QUANDO TRANSEI COM UMA QUE DIZIA SER MINHA MELHOR AMIGA, QUE POR SINAL LITERALMENTE,FOI UMA ENORME DEMONSTRAÇÃO DE AMIZADE, PORQUE DEPOIS DAQUELE DIA NUNCA MAIS, SENTI TANTO PRAZER, EM MINHA VIDA,HOJE CASADA COM UM HOMEM, POR MOTIVO DE FRAQUEZA, OU TALVEZ, POR MEDO DE DECLARAR, PARA TODOS MINHA OPÇÃO SEXUAL, VIVO EMPURRANDO COM A BARRIGA UM RELACIONAMENTO DE APARENÇA,MAS GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR ALGUÉM PARA ME RELACIONAR, E NA VERDADE TIRAR ESTE ATRAZO DE PRAZER CONTIDO EM MIM,CHEGO A FICAR MOLHADINHA, SÓ DE IMAGINAR, AO TOCAR EM UMA PELE MACIA DE MULHER,SE QUIZER VOÇE,SE COMUNICAR COMIGO ENTRE EM MEU SITE, PARA CONVERSARMOS, ADORAREI, CONHECER PESSOAS, CUJA A VONTADE SEJA A MESMA QUE A MINHA


  2. faltou Garotos não choram , imagine eu e voce , Debs , a garota dos meus sonhos , meu amor de verão , beijando Jessica Steim…


  3. Garotos não choram



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: