h1

Pelos, como tê-los???

15/03/2010

Por Gabriela Valente

Todo mundo – com exceção das criancinhas e de pessoas com patologias específicas – tem pelos na área genital. Durante muito tempo, ninguém se importa muito com os tais pelinhos até que o individuo se torne sexualmente ativo e, daí, bate aquela dúvida: Depilar ou não depilar?

A depilação íntima é mais comum entre as mulheres e pode ser feita de várias formas e com muitas técnicas diferentes, como laser, cera quente ou a velha lâmina de barbear. No Brasil, a prática da depilação bem cavada e feita com cera quente é tão popular que, no exterior, ganhou o nome de Brasilian Wax.

Além de facilitar a higiene íntima, as virilhas lisinhas agradam boa parte dos marmanjos. O músico P.G., 21 anos, falou com o Pura Volúpia sobre suas preferências e disse que este tipo de depilação realmente mexe com a cabeça dos rapazes.

“Rola uma tara por meninas totalmente depiladas, mas se não precisa estar tudo sem pelos. Se a depilação não for completa, mas feita direitinho, é ótimo também”, falou.

No entanto, nosso amigo P.G. disse que tem colegas que se incomodam com os tais “pentelhos” na hora de praticar sexo oral. “Não tenho problemas com isso, mas conheço caras que dizem que os pelos atrapalham”.

Mas alguns cuidados devem ser tomados com essa história de depilar tudo. Em entrevista ao canal feminino do portal Terra, o ginecologista Eliano Pellini – chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC – contou que a depilação total realmente não é aconselhada, pois os pelos protegem a região pubiana de possíveis infecções.

“A recomendação é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, por isso, devem ter dois dedos de altura”, explicou.

Molde de coelhinho para depilação artística


Quem não pretende se aderir à vulva carequinha também não precisa se desesperar. As diferentes formas de “corte”, também podem ser um atrativo na hora “H”. A chamada depilação artística vem ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza e clinicas de estética.

A técnica consiste em fazer desenhos na área pubiana com moldes de cera. Isso mesmo. Dá para fazer estrelinha, coraçãozinho e muito mais – afinal, tudo é válido na hora de apimentar a relação.

Estes são os modelos oferecidos pelo salão O Barbeiro de Meu Pai


E por falar em apimentar, quem anda de olho nas técnicas de depilação são eles; os homens. Não é muito comum encontrar um garotão que encare as puxadas de uma sessão de cera quente, mas, como os rapazes estão familiarizados à lâmina de barbear, eles raspão mesmo!

Além de dar a impressão de que o pênis do garotão está “maior”, a depilação masculina também da uma sensação de higiene. A jornalista T.F., 24 anos, nos disse que aprova os cuidados com a área genital, mas não é muito a favor da depilação total nos rapazes.

“Tirar tudo já é demais, pois perde um pouco a masculinidade. Mas muito peludo chega a ser anti-higiênico”, afirmou.

E ai, qual a sua preferência quando o assunto é depilação?

Conte-nos sobre suas dúvidas e sugestões pelo e-mail blogpuravolupia@gmail.com  e siga o @pura_volupia no Twitter!

One comment

  1. “na área genial”.

    De fato, a área realmente é genial!
    Brincadeira, foi só para descontrair.
    ADOREI o blog!😉



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: